Voltar para a tela anterior.

Presidente Gustavo Toigo acompanha o lançamento do projeto Arte de Empreender

A iniciativa, voltada a pessoas com idade acima de 60 anos, foi anunciada pela prefeitura nesta quarta-feira


O presidente do Legislativo caxiense, Gustavo Toigo, acompanhou o lançamento do projeto Arte de Empreender para pessoas acima de 60 anos, na manhã desta quarta-feira (21/05), no salão nobre da prefeitura. A iniciativa está sendo proposta pelo Executivo municipal. Na solenidade, o prefeito Alceu Barbosa Velho destacou o espírito de equipe que houve na formação do projeto e parabenizou a todos os apoiadores pela iniciativa.

O projeto "Arte de Empreender" objetiva proporcionar ao público idoso dos seis distritos e quatro regiões administrativas do município oficinas de empreendedorismo e troca de experiências. A intenção é despertar atitudes empreendedoras que revertam em atividades de geração de trabalho e renda, aproveitando o potencial de cada localidade e o crescimento pessoal dos envolvidos. Ao todo, cerca de 200 idosos serão contemplados nesta primeira fase do projeto.

Conforme divulgado no site da prefeitura, as oficinas têm início em 27 de maio e se encerram no dia 8 de agosto. O intercâmbio inicia após as oficinas e segue até novembro. Elas serão desenvolvidas nas seguintes localidades: Criúva, Vila Seca, Galópolis, Forqueta, Desvio Rizzo, Santa Lúcia, Vila Oliva, Fazenda Souza, Ana Rech e Vila Cristina. Os recursos para o projeto são provenientes do Fundo Municipal do Idoso, sob responsabilidade de execução da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete).

   O projeto "Arte de Empreender" conta com a parceria do Conselho Municipal do Idoso, Fundação de Assistência Social, Secretaria do Esporte e Lazer (Smel), por meio do projeto Conviver, Coordenadoria do Idoso e Sebrae, além das subprefeituras, UBSs, Amobs, ONGs e demais representantes de grupos organizados das comunidades beneficiadas pelo projeto.
21/05/2014 - 11:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a):

Ir para o topo