Voltar para a tela anterior.

Pedro Incerti destaca possíveis vantagens da Copa do Mundo no Brasil

Ele comentou que já foram vendidos 243 mil ingressos para os jogos do Gigante da Beira-Rio


Possíveis vantagens da Copa do Mundo, no Brasil, foram apontadas pelo vereador Pedro Incerti/PDT. Na sessão ordinária desta terça-feira (20/05), o parlamentar destacou que já foram vendidos 243 mil ingressos para os jogos que acontecerão no estádio Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre. O evento acontecerá de 12 de junho a 13 de julho de 2014, em 12 cidades e estádios.

O pedetista ressaltou que um grande número de estrangeiros virá para o Rio Grande do Sul. Entre os turistas de outros países, ele citou 18.522 argentinos e 12,3 mil estadunidenses. Lembrou que, durante a edição anterior do mundial, em 2010, na África do Sul, o gasto médio por pessoa ficou na média de R$ 11 mil.

Incerti ainda enfatizou que, nos próximos dias, Caxias do Sul receberá quatro jogos da Dupla Gre-Nal, referentes ao Campeonato Brasileiro de 2014. Além do Beira-Rio, que sediará cinco partidas do mundial, a Arena do Grêmio servirá como campo de treinamentos de seleções. Por isso, dois jogos do Sport Club Internacional acontecerão no estádio Centenário (da S.E.R. Caxias) e outros dois, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no Alfredo Jaconi (do E.C. Juventude).

Ex-secretário municipal do Esporte e Lazer (2013-2014), o vereador Washington Cerqueira/PDT lembrou o empenho da cidade, para trazer uma seleção a Caxias, que serviria como campo de treinamentos. Ressaltou que, no caso da Costa Rica, o prejuízo, nas conversas, deveu-se ao resultado do sorteio dos grupos da Copa. Ou seja, a última seleção jogará em cidades muito distantes da Serra gaúcha.

20/05/2014 - 21:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo