Voltar para a tela anterior.

Raimundo Bampi apoia mobilização dos agricultores gaúchos

Ato realizado pelos produtores rurais na Capital fez parte do Grito da Terra Brasil


O vereador Raimundo Bampi/PSB manifestou-se favorável à mobilização que agricultores realizaram na tarde desta terça-feira (20/05), em Porto Alegre. O ato foi coordenado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag). Conforme o parlamentar socialista, a mobilização se deve à grave situação que a categoria está submetida e à falta de medidas governamentais capazes de oferecer uma melhor qualidade de vida para o homem e a mulher do campo.

A mobilização também integra o Grito da Terra Brasil (GTB), evento de maior referência do setor agrícola. Por meio dessa iniciativa, os produtores apresentam as reivindicações da categoria ao governo federal. Bampi informa que, nos Estados, cada federação elabora a lista de reivindicações. Na pauta dos gaúchos, constam 55 itens. "Talvez nem todas as reivindicações tenham a mesma importância, mas todas, no seu conjunto, ajudariam o agricultor", avalia o socialista.

O vereador destacou algumas das demandas dos gaúchos: maior investimento público em pesquisa e assistência técnica; formação e capacitação do agricultor; maior segurança no meio rural; revogação da exigência da nota eletrônica; luz trifásica, entre outras. "É lamentável que, em pleno século XXI, ainda se tenha que apelar para mobilizações, que ainda se tenha que ir para as ruas em busca de apoio para continuar plantando e colhendo tranquilamente", indigna-se.

O parlamentar espera que a mobilização de hoje resulte em avanços e que haja sensibilidade dos governos para atender aos pedidos dos agricultores.

20/05/2014 - 21:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo