Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira destaca trabalho do Gabinete Itinerante

Ação promovida pelo parlamentar ocorreu no centro de Caxias do Sul


O vereador Arlindo Bandeira/PP comentou sobre o trabalho de seu Gabinete Itinerante, realizado na última sexta-feira (16/05), na Praça Dante Alighieri, entre 9h e 16h. Na sessão ordinária desta terça-feira (20/05), o parlamentar relatou que o Gabinete Itinerante funciona dentro de um ônibus estacionado em pontos estratégicos da cidade, onde são recebidas sugestões e demandas da população. Desta vez, no entanto, não foi possível obter autorização dos órgãos competentes para que o veículo permanecesse estacionado no local durante um período de tempo mais prolongado.

De acordo como vereador, as autoridades permitiram a colocação de uma tenda para que o trabalho fosse efetivado. "Foram muitos atendimentos. As pessoas trouxeram dúvidas e críticas. Também cobraram algumas ações e apresentaram sugestões", relatou Bandeira. Segundo o progressista, a maioria das reclamações foi relacionada à falta de respeito dos usuários das vagas de estacionamento, fato constatado pelo próprio vereador. Ele testemunhou a utilização irregular de vagas destinadas a deficientes e idosos.  "Sabemos que a fiscalização faz o seu trabalho, mas, infelizmente, faltam consciência e educação para as pessoas", lamentou.

Além disso, o Gabinete Itinerante recebeu reclamações referentes a pessoas que sujam as ruas da cidade, seja jogando lixo no passeio público ou não recolhendo a sujeira deixada por animais de estimação. Bandeira espera que o trabalho desempenhado pela equipe do Gabinete Itinerante seja útil para aumentar o diálogo entre o poder público e a comunidade.

20/05/2014 - 21:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo