Voltar para a tela anterior.

Toigo propõe ao reitor da UCS parceria para um seminário sobre o futuro da cidade

O presidente da Câmara visitou Evaldo Kuiava, na tarde desta segunda-feira


O presidente do Legislativo caxiense, vereador Gustavo Toigo, propôs, na tarde desta segunda-feira (19/05), ao reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Kuiava, parceria para organizar um seminário sobre o futuro da cidade. O diálogo foi travado durante visita institucional da Mesa Diretora da Câmara ao Gabinete da Reitoria da UCS. Kuiava apoiou a ideia e pediu que ela fosse levada adiante.

De acordo com Toigo, as conversas de hoje representaram um pontapé inicial. Afirmou que, nos próximos dias, haverá conversações no sentido de envolver o poder público municipal e representantes da iniciativa privada. "Ainda não existe data definida para a realização do evento. Mas, nos próximos meses, serão promovidos diversos encontros, a fim de formatar o melhor modelo. O seminário reuniria agentes políticos, o setor privado e a comunidade acadêmica para pensar a Caxias do futuro, problematizando diversos pontos, como a construção civil e a mobilidade urbana", explicou o presidente.

Toigo aproveitou para divulgar o programa Jovem Parlamentar, cujas inscrições seguem abertas até o próximo dia 31 de maio, pelo (54) 3218-1695, com a área de Relações Públicas da Câmara. Destacou que a intenção passa por fazer com que os estudantes acadêmicos se apropriem do conceito e da rotina do poder Legislativo. Em 11 de agosto, 23 alunos participarão de uma jornada parlamentar, na Casa. No último dia 12 de maio, Toigo esteve no campus da UCS, onde passou detalhes da iniciativa a universitários.

Participaram da reunião o vice-presidente da Câmara, vereador Flávio Cassina, e o 2º secretário da Mesa Diretora, vereador Edi Carlos, além do diretor-geral da Casa, Normelio Zanotto, e do vice-reitor da UCS, Odacir Graciolli.

19/05/2014 - 17:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo