Voltar para a tela anterior.

Toigo pede aprovação urgente de projeto que desobriga idosos de passarem pela catraca

Matéria de autoria do Vereador está tramitando no Legislativo


 

Considerando a gravidade de relatos de idosos, apresentados em audiência pública, o Vereador Gustavo Toigo/PDT pediu da tribuna, na sessão desta quinta-feira, 18, a aprovação de projeto de sua autoria que dispensa da passagem pela catraca dos ônibus do transporte coletivo do município, os idosos beneficiados pela Lei que lhes assegura o passe livre.

As manifestações foram de grande importância. Nós ouvimos relatos preocupantes e eu não tinha conhecimento que a situação era tão grave, com lesões sérias e por isso nós precisamos aprovar o projeto com urgência. Nós não estamos aqui para acobertar problemas. Eu tenho clareza de que vamos enfrentar essa situação e nós temos como fazê-lo, através desse projeto.

Ana Corso/PT parabenizou a inciativa de Toigo, antecipando que vota a favor do projeto.

Renato Nunes/PRB lamentou a necessidade de ter que fazer projeto para cumprir uma lei que já existe, no caso Estatuto dos Idosos. Acho um desrespeito, destacou.

O projeto do Vereador Toigo foi protocolado em fevereiro deste ano e já recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação e de Direitos Humanos.

18/03/2010 - 19:25
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo