Voltar para a tela anterior.

Neri, O Carteiro divulga projeto para que academias sejam conveniadas a prestadoras de serviços médicos

Parlamentar também comentou sobre reuniões do Orçamento Comunitário


Um projeto de lei que torne obrigatório um convênio entre academias e empresas prestadoras de serviços médicos foi apresentado pelo vereador Neri, O Carteiro/SDD. Na plenária desta quinta-feira (15/05), ele divulgou que o objetivo é trazer prevenção e segurança aos frequentadores de academias. O parlamentar informou que deve protocolar a proposta nos próximos dias.

Conforme o vereador, já houve diversos casos de pessoas que passaram mal durante a realização de exercícios físicos. "Alguns problemas são silenciosos, como a hipertensão, e nem todas as academias fazem avaliação médica", destacou. Segundo Neri, o custo do convênio oscilaria entre R$ 50 e R$ 110. O parlamentar fez um levantamento e constatou esses valores. Outra medida do projeto é a afixação de uma placa, de modo bem visível, com o número da empresa que faria o atendimento médico. "É apenas uma regularização, porque muitas já têm esse convênio", salientou.

Além desse assunto, o vereador comentou sobre as reuniões do Orçamento Comunitário (OC) nos bairros Bela Vista e São Leopoldo. Segundo ele, no bairro Bela Vista, ocorreu mobilização para a abertura de uma rua. No São Leopoldo, a principal reclamação foi quanto à poluição sonora.

Mauro Pereira/PMDB e Rodrigo Beltrão/PT também comentaram sobre o problema, avaliando que é preciso mais respeito pelo descanso dos moradores. Jaison Barbosa/PDT divulgou que a Comissão Temporária Especial para tratar da Poluição Sonora escolherá seu presidente nesta sexta-feira (16/05). Edi Carlos/PSB apoiou as reuniões do Orçamento Comunitário.

15/05/2014 - 21:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo