Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira lamenta a ocorrência de fraudes no leite

Parlamentar solicita maior rigor dos órgãos de fiscalização


O vereador Arlindo Bandeira/PP comentou sobre uma matéria publicada no jornal Pioneiro  a respeito de empresários que foram presos por fraude no leite. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (13/05), o parlamentar afirmou que está abismado com a existência desse tipo de prática irregular.  "No momento em que colocam soda cáustica, cal,  água oxigenada e ureia no leite,  essas pessoas estão brincando com a vida da população. Por isso, têm que ser presas", defendeu Bandeira. O progressista lembrou que caso semelhante aconteceu também na região, envolvendo vinho comum que teria sido adulterado por algumas vinícolas.

O vereador se mostrou preocupado com a situação já que alguns empresários estariam agindo ilegalmente sem serem punidos. Bandeira não entende como essas irregularidades acontecem já que o Ministério da Agricultura possui normas rigorosas para a elaboração desse tipo de produto.

Em relação à adulteração do leite, o parlamentar cita ocorrências recentes no Vale do Taquari e no Vale dos Sinos. Bandeira espera que a Serra não seja envolvida nesse tipo de registro.  "Precisamos nos organizar para tentar barrar e não deixar  que isso aconteça  na nossa região", alerta o vereador. Bandeira torce para que os empresários do setor do leite que atuam na Serra continuem agindo de forma responsável e colocando no mercado produtos de qualidade. Em sua opinião, é preciso uma fiscalização mais austera do poder público. Também sugere à população para ficar atenta sobre o que vier a consumir.  

O vereador Raimundo Bampi/PSB criticou quem adultera os produtos. Ressaltou que é a 5ª vez que o caso do leite adulterado se repete. Lamentou que a fiscalização atue de forma mais rigorosa com os produtores, entretanto, não age assim em relação aos empresários. O parlamentar socialista entende que os casos de fraude devem ser punidos de forma severa, com multa e prisão dos infratores.

13/05/2014 - 20:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo