Voltar para a tela anterior.

Zoraido Silva participa de encontro de educação em Porto Alegre

Parlamentar representou a Câmara no 25º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do Rio Grande do Sul


O vereador Zoraido Silva/PTB participou, na semana passada, do 25º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do Rio Grande do Sul.  Na sessão ordinária desta terça-feira (13/05), o parlamentar fez um relato dos principais assuntos debatidos no encontro, que ocorreu na capital gaúcha. Integrante da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo, o parlamentar representou a Casa na atividade.

Segundo Zoraido, uma das palestras mais produtivas foi apresentada pela representante do Ministério da Educação no ato, Maria Beatriz Lucena. Ela falou sobre metas e objetivos do Plano Nacional de Educação.

Conforme o petebista, ao comentar sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Maria Beatriz informou sobre as pretensões do Ministério no sentido de melhorar as estatísticas. O órgão pretende trabalhar com a carga horária mínima de 800 horas-aula/ano e, gradativamente, aumentar até 1400 horas-aula/ano, além de incrementar os recursos em educação para 10% do PIB brasileiro. Hoje, no Brasil, existem 3,7 milhões de crianças e adolescentes fora da sala de aula e 8,8 milhões de alunos em risco de exclusão escolar, informou Zoraido. "Essas crianças e adolescentes que estão fora da sala de aula são, na grande maioria, negros, indígenas, moradores da zona rural e pessoas com deficiência", lamentou Zoraido.  O parlamentar disse que vai elaborar um relatório sobre a participação no evento. O documento será entregue à presidência da Casa.

13/05/2014 - 20:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo