Voltar para a tela anterior.

Câmara outorgará o título de Cidadão Caxiense ao empresário Getulio Fonseca

Proposição é de autoria do vereador Guila Sebben


O projeto de decreto legislativo que propõe o título de Cidadão Caxiense a Getulio da Silva Fonseca foi aprovado, na sessão ordinária desta terça-feira (13/05). A indicação foi apresentada pelo vereador Guila Sebben/PP. Fonseca foi nomeado presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) por duas gestões, entre 2010 e 2016. Segundo a matéria, o Simecs é o segundo maior sindicato patronal do setor no país e o maior do Rio Grande do Sul.

Além de presidir o Simecs, Fonseca é sócio-diretor da empresa Perfilline Componentes Metálicos, que produz perfis metálicos especiais para as grandes montadoras da região. O texto aponta que o homenageado nasceu em uma família humilde, no ano de 1949, em Canela. Veio para Caxias do Sul em 1967.

Fonseca possui formação em Engenharia Mecânica e especialização em Engenharia de Manutenção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também tem especialização em Administração para Empreendedores pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e em Gestão Empresarial e Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O texto informa, também, que Fonseca se dedica voluntariamente a atividades comunitárias. Fez parte da diretoria de diversas entidades de classe de Caxias do Sul, utilizando o conhecimento adquirido ao longo da carreira na construção de melhorias para a sociedade e para as relações empresariais. Mauro Pereira/PMDB saudou a proposição da homenagem, lembrando que Fonseca tem se esforçado na manutenção e na geração de empregos no segmento. Os vereadores Edson da Rosa/PMDB, Jaison Barbosa/PDT e Pedro Incerti/PDT também parabenizaram o parlamentar Guila Sebben/PP pela iniciativa.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SDD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Não Votou

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

13/05/2014 - 20:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo