Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno cobra atenção à BR-116

A cobrança é por melhores condições no acesso ao bairro Planalto


O vereador Rafael Bueno/PCdoB protocolou na manhã desta terça-feira (13/05) uma indicação ao poder público municipal, solicitando melhorias no acesso, pela BR-116, ao bairro Planalto. No pedido, o parlamentar indica a construção de uma lombofaixa ou a instalação de uma sinaleira.

O novo pedido foi motivo por mais um atropelamento, que ocorreu ontem no local. Por volta das 19 horas, um senhor foi atropelado por uma motocicleta, quando tentava fazer a travessia na BR. Nesse trecho, alunos das escolas próximas e moradores da região também foram atropelados, em alguns casos levando a óbito.

O parlamentar lembra que já protocolou diversas indicações ao Executivo Municipal e aos órgãos responsáveis pela via, como o DNIT, por exemplo. Os pedidos vão da construção de uma passarela até algo simples, e que não é feito: a pintura de uma faixa de pedestres. "A vida não pode esperar a vontade de algumas pessoas. Quando será que essa novela vai ter fim? Quanto vale uma vida? A BR-116 precisa de uma solução urgente!", esbravejou o vereador. Rafael ainda lamenta a demora da conclusão da passarela no bairro São Ciro, que há seis anos anda lentamente, e torce para que isso não se repita no acesso ao Planalto.

Moradores e escolas da região garantiram que se providências não forem tomadas imediatamente, protestos e manifestações serão realizados, para chamar atenção para o caso.  

13/05/2014 - 14:06
Gabinete do vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo