Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo divulga o programa Jovem Parlamentar 2014 na UCS

Na segunda-feira, o presidente do Legislativo conversou com alunos e entregou folhetos, orientando sobre o programa


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Gustavo Toigo, divulgou informações sobre o programa Jovem Parlamentar 2014 a estudantes da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na noite de segunda-feira (12/05), o vereador entregou aos universitários folhetos com orientações sobre como participar da iniciativa, que busca estimular o envolvimento dos jovens nas atividades legislativas.

  Também participaram da divulgação integrantes da Comunicação da Câmara e o diretor Jurídico do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Cláudio Libardi Júnior.

O programa Jovem Parlamentar está na 1ª edição e possibilita aos acadêmicos de Instituições de Ensino Superior (IES) a vivência do processo democrático e legislativo por meio da participação em uma jornada parlamentar. Essa jornada ocorre em 11 de agosto de 2014, na Câmara de Vereadores.

"A juventude poderá apresentar suas ideias ao Parlamento e acompanhar a elaboração e o trâmite de projetos de lei e de outras proposições legislativas. Por meio desse novo programa, os jovens também vão conhecer de perto o funcionamento da Câmara Municipal e vivenciar a experiência de ser vereador, durante a jornada parlamentar", informa o presidente do Legislativo caxiense, Gustavo Toigo.

O vereador explica que, para esse trabalho, há uma preparação prévia e um envolvimento tanto da instituição de ensino na qual o estudante está matriculado quanto dos vereadores e servidores do Parlamento municipal.

Todos os alunos da educação superior, de 18 a 24 anos, matriculados em estabelecimentos sediados em Caxias do Sul e escolhidos em processo eleitoral prévio, podem participar do programa. As instituições interessadas devem se inscrever até o dia 31 de maio, via protocolo da Câmara, por meio de ofício à presidência da Casa.

As instituições de ensino ficam autorizadas a efetuar a inscrição de um acadêmico de cada curso para participar do sorteio, que definirá os escolhidos para atuarem no programa. O número de participantes da jornada do Jovem Parlamentar deverá ser o mesmo de vereadores do município, ou seja, 23.

Mais informações sobre o programa: com a área de Relações Públicas do Legislativo caxiense, pelo fone (54) 3218.1695, ou pelo link: http://www.camaracaxias.rs.gov.br/site/?idConteudo=155

13/05/2014 - 13:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo