Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa entrega documento da Comissão da Maesa ao governador

Demandas da região Norte também são solicitadas


Na tarde desta sexta-feira (09/05), durante a visita do governador Tarso Genro a Caxias do Sul, o vereador Jaison Barbosa/PDT aproveitou a oportunidade e lhe entregou um documento, solicitando retorno com relação à cedência das edificações da antiga Maesa Fábrica 2, pertencentes ao Estado, para o município de Caxias do Sul. De imediato, o governador solicitou ao secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Alessandro Pires Barcellos, que esclarecesse ao vereador, presidente da Comissão Temporária Especial para tratar o assunto Maesa, o parecer, por ele recebido, do grupo técnico constituído para tratar do assunto.

Jaison Barbosa recebeu a notícia de que os estudos estão em fase de finalização, mas acredita que de 65% a 75% da área será proposto para cedência ao município. O governador solicitou ao prefeito Alceu Barbosa Velho que analisasse, junto com a Comissão Temporária Especial da Maesa, a proposta por ele entregue.

Outros documentos também foram entregues, pelo vereador Jaison Barbosa, ao governador Tarso Genro. Entre eles, um ofício da Comissão da Zona Norte de Caxias do Sul, assinado por diversos presidentes de associações de moradores de bairros (AMOB), região que representa, aproximadamente, 11 AMOB, concentrando uma população de cerca de 40 mil habitantes. Solicitaram a imediata solução para o problema de falta de segurança, na Rota do Sol, com a construção da rotatória de acesso à região denominada "Grande Santa Fé". "Conforme informações da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, é necessária a concordância do DAER, e este é uma autarquia do Estado. Pedimos uma atenção especial ao senhor governador", ressaltou Jaison Barbosa.

09/05/2014 - 18:34
Gabinete do Vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo