Voltar para a tela anterior.

Discutido o projeto que concede título de Cidadão Caxiense a Getulio Fonseca

Proposição é de autoria do vereador Guila Sebben


O projeto de decreto legislativo que propõe o título de Cidadão Caxiense a Getulio da Silva Fonseca passou por primeira discussão, na sessão ordinária desta quinta-feira (08/05). A indicação foi apresentada pelo vereador Guila Sebben/PP e deve retornar à pauta para segunda discussão e votação. Fonseca foi nomeado presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) por duas gestões, entre 2010 e 2016. Segundo a matéria, o Simecs é o segundo maior sindicato patronal do setor no país e o maior do Rio Grande do Sul.

Conforme o projeto, além de presidir o Simecs, Fonseca é sócio-diretor da empresa Perfilline Componentes Metálicos, pioneira na cidade na produção de perfis metálicos especiais para as grandes montadoras da região. O texto aponta que o homenageado nasceu em uma família humilde, no ano de 1949, em Canela. Veio para Caxias do Sul em 1967.

Fonseca possui formação em Engenharia Mecânica e especialização em Engenharia de Manutenção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também tem especialização em Administração para Empreendedores pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e em Gestão Empresarial e Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O texto informa, também, que Fonseca se dedica voluntariamente a atividades comunitárias. Fez parte da diretoria de diversas entidades de classe de Caxias do Sul, utilizando o conhecimento adquirido ao longo da carreira na construção de melhorias para a sociedade e para as relações empresariais. Mauro Pereira/PMDB saudou a proposição da homenagem, lembrando que Fonseca tem se esforçado na manutenção e na geração de empregos no segmento.

08/05/2014 - 20:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo