Voltar para a tela anterior.

Caxias do Sul deverá ter o Dia Municipal do Educador Infantil

O projeto do ex-vereador Jó Arse aguarda pela sanção do prefeito Alceu Barbosa Velho


O Dia Municipal do Educador Infantil poderá ser comemorado a cada 15 de outubro, data também alusiva ao professor. Na sessão ordinária desta quinta-feira (08/05), por unanimidade, foi aprovado o projeto do ex-vereador Jó Arse/PDT, sobre o assunto. Para virar lei, o texto passa a depender da sanção do prefeito Alceu Barbosa Velho. Os profissionais atuam na formação de crianças de zero a seis anos de idade.

Um grupo de educadores compareceu ao plenário, para acompanhar a votação. Para o vereador Henrique Silva/PC do B, os profissionais configuram uma extensão da família, responsáveis pela base do aprendizado. Mauro Pereira/PMDB relatou que, em visita a uma creche, pôde perceber o carinho dispensado às crianças.

O vereador Guila Sebben/PP frisou que, conforme estudos, a formação do ser humano se faz até os sete anos, o que evidencia a relevância do educador infantil. Felipe Gremelmaier/PMDB salientou que eles passam educação para os filhos e tranquilidade aos pais. Rafael Bueno/PC do B defendeu que a comemoração da data é uma oportunidade para promover a reflexão sobre a educação, como um todo.

Na sequência, o vereador Jaison Barbosa/PDT aproveitou para lembrar que, hoje, foi comemorado, pela primeira vez, o Dia Municipal dos Clubes de Mães, lei oriunda de um projeto de sua autoria. Conforme ele, essas datas promovem a integração. Comentou que uma das metas do governo municipal é universalizar o atendimento na escola de 1 a 4 anos até 2016, com ampliação, em 100%, no atendimento de crianças de 0 a 3 anos, nas creches e escolas da Educação Infantil, em tempo integral.

Igualmente, o vereador Rodrigo Beltrão/PT pontuou que esse é um projeto singelo, mas de grande profundidade, por trazer à tona o trabalho desses profissionais. Pedro Incerti/PDT e Washington Cerqueira/PDT também exaltaram a iniciativa.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Presente

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SDD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Ausente

08/05/2014 - 20:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo