Voltar para a tela anterior.

Kiko aborda reunião do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Caí

O parlamentar é o representante da Câmara Municipal dentro do órgão regional


O vereador Kiko Girardi/PT usou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (07/05), para divulgar a sua participação, na reunião ordinária do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Caí. O órgão é representado por 45 instituições e tem o objetivo de participar do gerenciamento dos recursos hídricos, na bacia hidrográfica do rio Caí. O petista representa a Câmara Municipal no órgão regional.

Naquele encontro, segundo ele, foram debatidos alagamentos provocados por enxurradas, nas cidades da Serra, e que acabam refletindo nas cidades do vale do Caí. O parlamentar também se mostrou preocupado com a falta de tratamento do esgoto que desemboca no arroio Pinhal, e este, por sua vez, deságua no rio Caí, levando toda a poluição para os municípios daquela região. Também lamentou a pouca representatividade dentro do órgão, por parte dos municípios das cidades do vale do Caí, que segundo ele, são as que mais sofrem com as enchentes.

Kiko ainda comentou sobre matéria divulgada no jornal Folha de Caxias, pela qual um motorista de táxi decidiu trocar a cabine interna do veículo por uma câmera de monitoramento. Segundo o petista, mais de 80% dos proprietários já removeram esses equipamentos dos veículos.

O parlamentar afirmou que apoia a retirada das cabines e lembrou que está em tramitação, na Câmara, projeto de sua autoria que trata do tema. A matéria busca tornar obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento, nos veículos que fazem parte do serviço individual de passageiros (táxi) de Caxias do Sul.

07/05/2014 - 21:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo