Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira sugere investimentos no setor de turismo

O parlamentar destaca iniciativas para o Interior de Caxias do Sul


Na sessão ordinária desta quarta-feira (07/05), o vereador Arlindo Bandeira/PP utilizou a tribuna para falar sobre o setor de turismo de Caxias do Sul. Lembra que o segmento é uma atividade econômica muito rentável, pela qual se utiliza, como principal matéria-prima, os atrativos naturais locais.

O progressista disse acreditar que, com um trabalho sério e de excelência, na área do turismo, toda a população sairá ganhando e que muitos problemas antigos, como a telefonia deficiente do Interior caxiense, passarão a ter a cobrança por uma solução ainda mais forte, pelos moradores. Ele citou a Festa Nacional da Uva, como o melhor exemplo de crescimento da cidade, quando se recebem os visitantes, com cordialidade e eficácia.

Bandeira relatou que, em conversa com a secretária municipal do Turismo, Adriana de Lucena Francisco, obteve informações sobre o Plano Diretor de Caxias do Sul, no que diz respeito à região onde se localizam os distritos. Disse que, no documento, existe a indicação para ser explorado o turismo religioso.

O vereador Raimundo Bampi/PSB lamentou que a cidade tivesse quase meio milhão de pessoas e que muitas ainda não conhecessem o Interior. Reconheceu que a região contém um grande potencial a ser conhecido pelos habitantes nativos e visitantes.

Na sequência, o vereador Jaison Barbosa/PDT lastimou que a Universidade de Caxias do Sul estivesse investindo no conhecimento e na formação, com apostas em cidades como Canela e Bento Gonçalves, ao em vez de Caxias do Sul. Informou que o SEBRAE já realizou estudos que identificam Santa Lúcia do Piaí com grande potencial para o turismo religioso. O pedetista defende a criação de um fundo para o setor. Na mesma linha, se manifestou o vereador Guila Sebben/PP.

07/05/2014 - 21:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo