Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira avalia reunião no SIMECS com dirigentes do BNDES

O parlamentar esteve no encontro e apresentou documento à direção do banco estatal


Na sessão ordinária desta quarta-feira (07/05), o vereador Mauro Pereira/PMDB utilizou a tribuna para falar sobre a sua participação, em uma reunião do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas de Caxias do Sul (SIMECS).  No encontro, realizado ontem, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), dirigentes da entidade receberam técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e apresentaram reclamações no que diz respeito ao atraso, na liberação de empréstimos financeiros, através de programas de investimentos disponibilizados pelo banco estatal.

Segundo Mauro, existe um grande número de solicitações de empréstimos trancados na instituição, o que, para ele, estaria gerando uma crise no setor. Para Mauro, está evidente que os problemas existentes estão na origem, ou seja, nas instituições financeiras autorizadas pelo BNDES.

Mauro ainda criticou as instituições financeiras que estariam  obrigando os empresários que resgatam os empréstimos a comprarem títulos e seguros das organizações. Naquela reunião, o pemedebista aproveitou para entregar um documento ao chefe da região Sul do BNDES, Guilherme Montoura, no qual descreveu o trabalho que o Parlamento caxiense vem realizando, em favor do setor. Ele registrou as moções de apoio, de sua autoria. Por meio de uma delas, Mauro solicitou apoio à manutenção e à geração de empregos, nas indústrias de fabricantes  de ônibus. Em outra moção, pediu apoio à agilização, em análise e liberação de financiamentos, por parte do BNDES.

O vereador Henrique Silva/PC do B concordou que a situação é preocupante Disse que, pela atual situação da economia, o setor produtivo precisa do financiamento do BNDES.

07/05/2014 - 21:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo