Voltar para a tela anterior.

Aprovados os nomes que receberão a Medalha Mérito Comunitário

Os premiados foram indicados pela Mesa Diretora da Casa


Foram aprovados por unanimidade, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (07/05), os nomes que receberão a Medalha Mérito Comunitário. Os homenageados, indicados pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Gustavo Toigo, foram José Gonçalves da Silva, Noredi João Vanin e Odila Maria da Silva.

Conheça um pouco da trajetória dos homenageados:

José Gonçalves da Silva, o Zé Palmeira, nasceu em 25 de junho de 1943, na cidade de São Francisco de Paula. Ele chegou a Caxias do Sul, em 1968, e morou no Bairro São José, por alguns anos, até se deslocar para o Bairro Cachoeirinha, onde iniciou na luta comunitária.  Em 1980, foi eleito presidente do bairro, uma comunidade com muitas necessidades a serem conquistadas, desde água encanada, luz, entre outras. Em 1999, elegeu-se presidente da Associação dos Moradores do Bairro (AMOB) Pôr-do-Sol, que, com muita luta e determinação, conquistou um espaço chamado área verde. Até hoje, continua Presidência do Pôr-do-Sol.

Noredi João Vanin, nascido dia 14 de agosto de 1943, em São Francisco de Paula. Em 1989, ele foi nomeado subprefeito de Criúva. Em 2010, abriu uma empresa, em sua propriedade, para exploração de basalto, com os filhos Mateus Vanin e Edgar Vanin, cujo nome da empresa é Mineradora Santo Isidoro LTDA. Noredi é o diretor da empresa. Atualmente, ela é uma das maiores produtoras de alho da região. Foi presidente da comunidade Santo Isidoro por 12 anos.

Odila Maria da Silva nasceu no Interior de Bom Jesus, em 18 de setembro de 1952. Por duas vezes, foi presidente e tesoureira da AMOB do Esplanada. Na União das Associações de Bairros (UAB), esteve na direção da região Esplanada. Durante a sua gestão, Odila obteve significativas conquistas. Entre elas, encontra-se a construção do centro comunitário, a ampliação de rede de esgoto, alargamento da galeria da Júlio Calegari, iluminação pública, pavimentação da Rua Luiz Alexandrino e a construção da unidade básica de saúde (UBS) Esplanada, que, hoje, é modelo para a implantação de serviços, nas demais UBS, entre outras vitórias e conquistas. Desde 1992, Odila é membro do Conselho Municipal da Saúde.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Ausente

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SDD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Ausente

07/05/2014 - 20:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo