Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense homenageia os 20 anos da Patna

A pastoral tem atuado na recuperação de toxicômanos e conta com 60 voluntários


Os 20 anos da Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora de Caxias do Sul (Patna) foram celebrados em sessão solene da Câmara Municipal, realizada na noite desta terça-feira (06/05), no plenário da Casa. O órgão tem se destacado na recuperação de dependentes químicos e conta com 60 voluntários e 23 funcionários. O presidente do Legislativo caxiense, vereador Gustavo Toigo, conduziu a cerimônia.

Proponente da homenagem, o vereador Washington Cerqueira ressaltou que a Patna concretiza a chance que muitas famílias precisam. "Ao não se omitir, ao longo desses anos, a instituição vem garantindo a ressocialização de muitos cidadãos", enalteceu. O parlamentar salientou o empenho da equipe multidisciplinar de voluntários.

Depois de receber placa de reconhecimento do Legislativo, a diretora da Patna, Neura dos Santos, salientou que cada pessoa que busca a recuperação procura resgatar amor, afeto, convívio. Lembrou que a continuidade dos trabalhos depende do apoio de toda a comunidade, já que a pastoral é uma instituição filantrópica. Afirmou que ela oferece 16 vagas para jovens e 46 para adultos. "O tratamento para adultos busca restabelecer o esteio familiar e diminuir as chances de vulnerabilidade social, junto a crianças e adolescentes", observou.

A presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marlês Andreazza, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Lembrou que, por vezes, a escolha por um caminho errado ocorre em momento de desilusão e abandono. Destacou que instituições como a Patna, a partir do acolhimento, permitem a diversas pessoas encontrarem outro rumo.

A Patna desenvolve atendimentos direcionados aos usuários da política de assistência social, que buscam a instituição voluntariamente ou são encaminhados por meio de outras iniciativas públicas. O órgão promove ações socioassistenciais de forma gratuita, contínua, respeitando o princípio da universalidade, sem qualquer discriminação.

06/05/2014 - 20:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo