Voltar para a tela anterior.

Guerra é contra a entrega da Unacon inacabada

A Unidade de Alta Complexidade do Hospital Geral será entregue sem o seu principal serviço, que é a radioterapia


O vereador Daniel Guerra/PRB ocupou a tribuna, nesta semana, durante a sessão ordinária, para falar sobre a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Radioterapia do Hospital Geral (Unacon).

Frente a tal situação, o vereador lembrou que protocolou projeto de lei para coibir inaugurações de obras públicas que não atendem em sua plenitude ao destino que foram criadas. Dessa forma, resta incoerente aprovar tal inauguração, opina o parlamentar.

Guerra ressaltou que, durante a sua última visita, ficou constatado que a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Radioterapia do HG não será entregue com o seu principal serviço, a radioterapia, funcionando. Sendo assim, na avaliação do vereador, a unidade não atenderá à população no propósito para o qual foi criada e a sua inauguração somente gerará ilusão à comunidade.

Conforme o parlamentar, a interpretação que se pode ter dessa inauguração é de que será realizada tendo como fundo o enaltecimento de alguém ou por motivos eleitoreiros. Guerra destacou de que não pode concordar com a inauguração de uma obra que será entregue à população sem o seu pleno funcionamento, ou seja, um verdadeiro engano.

O parlamentar lamentou que a obra já deveria ter sido entregue em 2011, conforme havia sido prometido. Ainda que se inaugure neste momento, não contemplará a promessa de atendimento aos pacientes que necessitam de tratamento de radioterapia. "Queria que a obra tivesse sido entregue no primeiro prazo prometido, lá em 2011. Se não teremos o principal, que é o equipamento de radioterapia em funcionamento, se estará inaugurando o quê?", indaga o vereador.

Desta forma, Guerra não concorda com uma inauguração ilusória de uma importante obra que não se tem ao certo quando passará a beneficiar integralmente a comunidade.

 

30/04/2014 - 07:23
Gabinete do Vereador Daniel Guerra/PRB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo