Voltar para a tela anterior.

Daniel Guerra quer instituir a meia-entrada a professores da rede municipal de ensino

A proposição deverá passar pelo plenário para discussão e votação


Um projeto de lei que institui a meia-entrada para professores da rede municipal de ensino em estabelecimentos de lazer, entretenimento e difusão cultural foi apresentado pelo vereador Daniel Guerra/PRB, na sessão ordinária desta quarta-feira (23/04). A proposição deverá passar pelo plenário para discussão e votação.

De acordo com Guerra, apesar do fundamental serviço prestado por esses profissionais, o que se percebe nos dias de hoje é uma falta de valorização do educador. Guerra considerou que eles não recebem salários compatíveis e atuam em escolas com graves problemas estruturais, além de não obterem incentivos e investimentos na sua carreira profissional.

Por considerar a profissão relevante, Guerra apresentou um projeto de lei que, se aprovado pelo plenário, assegurará aos professores da rede municipal de ensino desconto de 50% no ingresso em estabelecimentos ou casas de diversão e praças desportivas que promovam espetáculo de lazer, entretenimento e difusão cultural. Para isso, conforme Guerra, o profissional precisará apenas apresentar a carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação. "O professor é quem ensina, é quem transmite conhecimento, sendo essencial para a formação do ser humano. Talvez seja o mais importante profissional em uma sociedade, considerando que dedica praticamente toda a sua vida a ensinar e formar outros profissionais", frisou o parlamentar.

23/04/2014 - 20:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo