Voltar para a tela anterior.

Parlamentares debatem caso Bernardo Boldrini, de Três Passos

Edson da Rosa propôs reflexão para avaliar o verdadeiro papel da família


A morte do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, ocorrido na semana passada, na cidade de Três Passos, permeou os debates na sessão ordinária desta terça-feira (22/04).  O vereador Edson da Rosa/PMDB trouxe o tema para o plenário. Ele questionou a eficácia das redes de proteção às crianças. "Precisamos dar proteção para as crianças que mais precisam", ponderou.

De acordo com Edson, o caso de Bernardo trouxe uma reflexão. Citou o exercício de entender todos os componentes que levaram ao crime de uma criança que tinha uma família estruturada, com madrasta enfermeira e pai médico e situação financeira equilibrada. Lamentou, porém, que, aparentemente, eles o rejeitassem. Considerou os questionamentos que ficam sobre o papel da família.

Para o vereador Felipe Gremelmaier/PMDB, a sociedade está vivendo a crise da instituição família. Disse que aquela situação acontece todo dia, pelo país. Disse que muitas pessoas não têm a responsabilidade que uma família exige. Na mesma linha de Felipe, manifestaram-se os vereadores Guila Sebben/PP, Henrique Silva/PC do B e Pedro Incerti/PDT.

Enquanto isso, o vereador Mauro Pereira/PMDB lamentou o fato ocorrido em Três Passos. Salientou que agressões da mesma natureza, infelizmente, atingem os idosos, que também necessitam de maior atenção da família e do Estado.

22/04/2014 - 20:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo