Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa aponta problemas no bairro Panazzolo

Questões de Infraestrutura e antenas de telefonia foram levantadas pela petista


A vereadora Denise Pessôa/PT apontou alguns problemas no bairro Panazzolo, em Caxias do Sul, durante a sessão ordinária desta terça-feira (22/04). De acordo com a parlamentar petista, existem dificuldades de infraestrutura na região. Ela informou que a Rua Luiz Antunes, mesmo depois que recebeu a pavimentação asfáltica, ainda precisa de reparos e também de um semáforo.

Outra questão levantada pela parlamentar foi sobre as antenas de telefonia instaladas na região. Denise pontuou que a Associação dos Moradores do bairro Panazzolo (Amob) encaminhou ainda em 2013 um pedido para que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) realize a medição de poluição eletromagnética que essas antenas emitem.

Segundo a petista, o número de pessoas que adquiriram câncer e residem próximo a essas antenas aumentou consideravelmente. Ela salientou que há registros de que essa radiação tem interferido também nos televisores dos moradores. Denise lembrou que, em 2011, uma lei que traz algumas diretrizes para a implantação dessas antenas foi aprovada. De acordo com a vereadora, elas não podem ser instaladas a menos de 10 metros da divisa onde reside o morador mais próximo.  Ela defendeu que a Semma realize essa medição de radiação com urgência.

Henrique Silva/PCdoB informou que, desde o início do ano, está em tramitação no Legislativo caxiense um projeto da bancada comunista, determinando que essas antenas sejam instaladas com, pelo menos, 30 metros de distância das residências.

Mauro Pereira/PMDB disse não acreditar que essas antenas provoquem câncer. Mas mencionou ser grave, caso isso aconteça de fato.

22/04/2014 - 20:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo