Voltar para a tela anterior.

Bancada petista protocola denúncia no Ministério Público contra o vice-prefeito

Beltrão voltou a criticar Antonio Feldmann, na plenária desta quinta-feira


A bancada petista do Legislativo caxiense protocolou uma denúncia contra o vice-prefeito municipal, Antonio Feldmann, junto ao Ministério Público (MP). O anúncio foi feito pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT, na sessão ordinária desta quinta-feira (03/04). Ele disse entender que Feldmann teria deixado a vaga em aberto, ao se recusar a assumir a chefia da Prefeitura, durante as férias regulamentares do prefeito Alceu Barbosa Velho, entre 2 e 16 de abril.

O petista lembrou que o vice-prefeito alegou que estaria impossibilitado de assumir a vaga, o que motivou o chamamento de Alceu ao presidente da Câmara, vereador Gustavo Toigo, hoje prefeito em exercício, até o final daquele período. Para Beltrão, o cargo de vice-prefeito existe para dar estabilidade política ao sistema, caso o titular esteja impedido de exercer o mandato, por doença, missão oficial ou férias.

Beltrão também comentou a divulgação de que o vice-prefeito estaria em viagem de estudos à Argentina. "É uma viagem particular. Portanto, ilegal", salientou. Conforme ele, a denúncia ao MP pede a cassação do mandato do vice-prefeito e a devolução dos valores que oneraram os cofres públicos. No seu entendimento, a Câmara e a Prefeitura estão sendo oneradas com a negativa de Feldmann, em assumir a Prefeitura. Quer que a Câmara convoque o vice-prefeito para se explicar.

O vereador Jaison Barbosa/PDT contrariou a afirmação de Beltrão, de que a oposição teria maior responsabilidade fiscalizadora, no âmbito do Legislativo caxiense. Jaison sustentou que, na Câmara, todos os parlamentares atuam em igualdade.

Além do líder Beltrão, integram a bancada petista os vereadores Denise Pessôa e Kiko Girardi.

03/04/2014 - 20:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo