Voltar para a tela anterior.

Incerti anuncia que Comissão de Educação visitará escolas estaduais neste ano

O parlamentar ainda tratou de outros projetos do campo educacional


Visitar escolas estaduais de Caxias do Sul, ao longo deste ano, está entre as metas da Comissão de Educação da Câmara, anunciadas pelo vereador Pedro Incerti/PDT, presidente do grupo. Na sessão ordinária desta quarta-feira (02/04), o parlamentar destacou que, recentemente, o prefeito Alceu Barbosa Velho havia afirmado que mais seis escolas deverão ser construídas até o final do ano.

Conforme Incerti, as visitações querem avaliar a estrutura e o funcionamento dos educandários. Em 2013, a comissão, presidida pelo então vereador Jó Arse/PDT, conferiu todas as escolas municipais. De acordo com pedetista, as atividades começarão na próxima quarta-feira, com uma reunião, na Coordenadoria Regional de Educação.

Incerti salientou que outra iniciativa do grupo será o encaminhamento de indicação à Prefeitura, para que uma das escolas conhecidas como brizoletas, criadas durante o mandato do ex-governador Leonel Brizola (1959-1963), seja transferida para outro local. Sugeriu que, junto ao espaço onde ocorrerá a construção de uma escola de tempo integral, no loteamento Campos da Serra, uma das brizoletas funcionasse na condição de museu de informações sobre a vida e o trabalho de Brizola.

O parlamentar aproveitou para elogiar matéria veiculada na edição de hoje do jornal Pioneiro, sobre a Escola Mansueto Serafini. A instituição passou a atender os alunos na modalidade integral, no Bairro Pôr-do-Sol. Comemorou, ainda, a inauguração da Escola de Educação Infantil Walmor Wicteky, no último sábado, no Charqueadas, que receberá 99 crianças de zero a quatro anos, provenientes do próprio bairro e da região administrativa do Desvio Rizzo.  "O investimento do município foi superior a R$ 830 mil", destacou.

02/04/2014 - 21:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo