Voltar para a tela anterior.

Comissão de Direitos Humanos denuncia caxiense que faz apologia à violência

Presidente da CDHCS, Denise Pessôa encaminhou documento à Polícia Federal


A vereadora Denise Pessôa/PT, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS) da Câmara, encaminhou uma denúncia à Polícia Federal, a respeito de apologia à violência, feita por um caxiense, a partir das redes sociais. Na sessão ordinária desta quarta-feira (02/04), ela criticou a atitude do rapaz, que, segundo ela, divulgou, na internet, vídeos em apoio à violência contra as mulheres, ao racismo, à homofobia e à pedofilia.

A parlamentar informou que a Polícia Federal já está tomando providências com relação ao caso. De acordo com a petista, além de ter divulgado os vídeos de cunho criminoso, o acusado reafirmou suas opiniões discriminatórias, em rádio local. Referiu levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), publicado na última semana, que atribui à forma como a mulher se veste a responsabilidade por casos de estupro.

Os vereadores Daniel Guerra/PRB, Edson da Rosa/PMDB e Felipe Gremelmaier/PMDB apoiaram a manifestação da colega. Sobre os vídeos divulgados na internet, Felipe afirmou que nunca havia visto alguém defender o nazismo na atualidade. "Não imaginávamos que teríamos uma pessoa assim tão próxima de nós, em Caxias do Sul", opinou. Para Guerra, essa prática é grave e criminosa. Edson, por sua vez, entende que as redes sociais são perigosas por darem visibilidade a esse tipo de manifestação.

Denise também comentou que, nesta quarta-feira, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Ela participou da palestra "Inclusão Social e Educacional da Pessoa Autista", realizada na tarde de hoje, no anfiteatro da Câmara. Convidou a comunidade a prestigiar a 2ª Parada Tarde Azul, que acontecerá no próximo domingo, no Parque dos Macaquinhos.

02/04/2014 - 21:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo