Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão crítica o vice-prefeito Antonio Feldmann por não assumir o Executivo

A manifestação do petista ocorreu durante a sessão ordinária desta terça-feira


A decisão do vice-prefeito Antonio Feldmann de não assumir o Executivo durante as férias regulamentares do prefeito Alceu Barbosa Velho recebeu críticas do vereador Rodrigo Beltrão/PT. Na sessão plenária desta terça-feira (1º/04), o petista explanou que a função do vice-prefeito é representar o município durante a ausência do prefeito. Conforme o vereador, por questões partidárias e particulares, Feldmann teria assinado um ofício declarando estar impedido de assumir a prefeitura. Devido ao fato, o presidente do Legislativo Caxiense, vereador Gustavo Toigo, foi chamado pelo prefeito a assumir a chefia do município, no período de 2 a 16 de abril de 2014.

Na opinião de Beltrão, o mandato do vice-prefeito precisa ser cassado porque, conforme o parlamentar, ele se negou a assumir suas funções por interesses particulares. Denise Pessôa/PT concorda que se trata de renúncia de função e que Feldmann não deveria mais ocupar o cargo de vice-prefeito.

O líder de governo, vereador Pedro Incerti/PDT, argumentou que situações semelhantes estão ocorrendo em outras cidades do país, em razão do ano eleitoral. Por isso, entende o procedimento como legal e adequado. O parlamentar Edson da Rosa/PMDB também disse que não vê problema no expediente adotado pelo vice-prefeito.

01/04/2014 - 21:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo