Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa apresenta resultados oficiais da Festa da Uva 2014

Parlamentar destacou o aumento de visitantes em comparação com o evento anterior


O vereador  Edson da Rosa/PMDB apresentou os  números  oficiais  da Festa da Uva 2014, durante a sessão ordinária desta terça-feira (1º/04). O parlamentar ressaltou especialmente a pesquisa de satisfação pública realizada por profissionais da Universidade de Caxias do Sul. Segundo a tabulação, 97% dos visitantes se mostraram plenamente satisfeitos com o evento.

Edson também destacou o incremento de 14% no total de visitantes em relação à edição de 2012. "São números mostrados a partir da análise preliminar da pesquisa de satisfação feita pela UCS. Isso nos dá respaldo para continuar trabalhando para uma festa melhor", ressaltou o peemedebista.

O vereador destacou que, para atingir  esses  números expressivos,  o trabalho iniciou nos primeiros meses do ano passado, com a reunião de um grupo que opinou e sugeriu melhorias. Essas melhorias foram colocadas em prática. Edson também lembrou das palavras do presidente da Festa da Uva, Edson Nespolo, que procurou enaltecer o trabalho das presidências passadas. "Foi com o empenho dos ex-dirigentes que construímos a base para avançar etapas e cumprir metas. Nunca podemos desconstituir a história. A partir dela, vamos complementar e aprimorar cada vez mais a Festa da Uva", frisou. O peemedebista destacou, ainda, o acréscimo de 52%  no número de visitantes e um incremento de 15% no lucro operacional da festa.

Comentou que, em virtude do sucesso do evento, 70% dos expositores já manifestaram interesse em garantir espaço na próxima edição. Citou como legado para a festa de 2016, a implantação do Plano de Combate a Incêndio e a pintura antitérmica realizada no telhado dos pavilhões  1 e 2. Acrescentou que, como agente público que participou da organização da festa, tem a obrigação de divulgar os resultados. "O gestor não pode fugir da lei de transparência, então, nesse sentido, trouxe esses números para dividir com todos  vocês e com a comunidade", afirmou.

O vereador Jaison Barbosa/PDT salientou que o maior legado do evento foi a obtenção de um lucro de 15%  em comparação com a edição de 2012. "Um lucro desses não é para qualquer  empresa. Isso é o mais importante. É o legado do evento que revela, cada vez mais,  a vontade dos  administradores de buscar  melhorias para a  Festa da Uva", destacou Barbosa.

Já o vereador Renato Nunes/PRB criticou a baixa qualidade dos banheiros químicos utilizados no parque. "O mau cheiro desses banheiros exalando próximo às pessoas que faziam as  refeições demonstrou um sério problema, inclusive em termos de saúde e higiene. Ouvi muita gente reclamando", relatou o republicano.

01/04/2014 - 21:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo