Voltar para a tela anterior.

Segundo 'Câmara vai aos bairros'

Encontro do Legislativo com a comunidade ocorreu na tarde deste sábado (13)


Em torno de 60 moradores compareceram à Escola Municipal Américo Ribeiro Mendes, no bairro Século XX, sede do segundo encontro do Projeto Câmara vai aos bairros. Representantes e moradores dos bairros Século XX, São Ciro I e II, Mariland e Saint Etienne fizeram reivindicações aos Vereadores.

As demandas expostas pela população englobam as áreas de segurança pública, educação e esportes, bem como ampliação de redes de esgoto, melhorias na sinalização de trânsito e iluminação pública, pavimentação de ruas e aumento de linhas do transporte público, dentre outras.

Ainda, a colocação de uma passarela na Br 116, próximo ao Colégio Érico Veríssimo, a cobertura e recapeamento da quadra de esportes da Escola Américo Ribeiro Mendes e a implantação de um Centro Regional Esportivo também estiveram entre os pedidos da comunidade.

O Presidente da Casa, Moisés Paese, iniciou os trabalhos salientando que a iniciativa diminui o distanciamento entre Legislativo e os bairros da cidade, formando mais um elo com a população. Neste momento, nós, Vereadores, não representamos partidos políticos. Estamos aqui para atender a comunidade dos bairros de Caxias do Sul, sem distinções. A Câmara, dentro de suas possibilidades, vai buscar a resolução das questões apresentadas pela comunidade.

Estiveram presentes os Vereadores Alaor de Oliveira/PMDB, Ana Corso/PT Assis Melo/PCdoB, Ari Dallegrave/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Daniel Guerra/PSDB, Denise Pessôa/PT, Geni Peteffi/´PMDB, Gustavo Toigo/PDT, Édio Eloi Frizzo/PSB, Marcos Daneluz/PT, Mauro Pereira/PMDB, Renato Nunes/PRB, Renato Oliveira/PCdoB, e o Presidente Moisés Paese/PDT.

O objetivo do 'Câmara vai aos bairros' é aumentar a participação da Casa junto a variados segmentos da comunidade caxiense, e assim intermediar, junto aos órgãos competentes, a solução dos problemas da população.

 

13/03/2010 - 17:07
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo