Voltar para a tela anterior.

Henrique Silva repercute entrevista do empresário Raul Randon ao jornal Zero Hora

O vereador defendeu maior atividade econômica para propiciar desenvolvimento ao país


A entrevista do empresário Raul Anselmo Randon, concedida à edição do jornal Zero Hora do último domingo, foi repercutida pelo vereador Henrique Silva/PC do B. Na sessão ordinária desta quarta-feira (19/03), o parlamentar informou que perguntaram ao empresário sobre o futuro do país. Conforme Henrique, Randon concorda que, hoje, o Brasil está muito bem. Mas que, após a realização da Copa do Mundo e das eleições de outubro, na ótica de Randon, o país sofrerá o que chamou de grande ressaca.

De acordo com Henrique, o empresário disse que falta infraestrutura, estradas e portos. Salientou que Randon concorda que o Brasil precisa exportar mais e desvalorizar um pouco a moeda. Como contou o vereador, ele destacou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nos seus dois mandatos (2003-2010), havia reduzido o preço dos juros, com menos inflação.

Segundo o comunista, o empresário atentou que, atualmente, a explicação que se tem é que os juros estão altos de forma preventiva, para que a inflação não aumente. Porém, na opinião do empresário, a situação ficou inversa. "Se eu pago mais juros para ter as coisas, eu tenho de aumentar o preço da minha mercadoria", afirmou Randon.

Henrique ponderou que as elevadas taxas de juros vêm contra a política de desenvolvimento do país. Enfatizou ser preciso melhorar a taxa de câmbio, para potencializar a concorrência de produtos nacionais com importados. Para o comunista, as empresas brasileiras precisam ter garantias de sua produção. O vereador defendeu, ainda, maior atividade econômica para propiciar desenvolvimento ao país.

19/03/2014 - 21:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo