Voltar para a tela anterior.

Vereadores debatem sobre o trabalho da Comissão de Saúde

A discussão antecipou pautas que deverão permear os trabalhos, ao longo de 2014


Na sessão ordinária desta quarta-feira (12/02), o vereador Daniel Guerra/PRB disse que eventuais problemas, na área da saúde, não são uma questão política, mas, sim, uma angústia da população. Comentou ser saudável quando o gestor público demonstra disponibilidade de tratar da questão saúde, para achar soluções.

Guerra exemplificou a partir da espera, em até duas horas, para obtenção de remédios, na farmácia do município. Ele aproveitou para agradecer à Comissão de Saúde, que foi até o local, para verificar o fato, o que resultou na contratação de dez novos funcionários concursados, para agilizar o atendimento, nos guichês da farmácia. Elogiou, também, a secretária da pasta, Dilma Tessari,  que, segundo ele, ajudou a definir essas questões.

Na sequência, o vereador Zoraido Silva/PTB afirmou que contribuiu com os trabalhos da comissão, lembrando que, ano passado, o grupo iniciava as atividades a partir das 8h, fiscalizando os serviços nas unidades básicas de saúde, para avaliar problemas. Kiko Girardi/PT e Mauro Pereira/PMDB também elogiaram o trabalho da Comissão de Saúde.

Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o vereador Henrique Silva/PC do B destacou visita à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), na zona Norte da cidade. Disse ter constatado que a parte física já está pronta, faltando mobiliário e equipamentos. Salientou que, quando estiver em pleno atendimento, vai ter capacidade para atender 25 mil pessoas.

12/03/2014 - 20:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo