Voltar para a tela anterior.

Maioria do plenário convoca secretária da Educação para esclarecer sobre monitorias nas escolas

Assinado por Beltrão, Denise e Guerra, o requerimento acusa a falta de profissionais


A secretária municipal da Educação, Marléa Ramos Alves, será convocada a prestar esclarecimentos ao Legislativo caxiense acerca da falta de monitores, para crianças com deficiência, em escolas do município. Na sessão ordinária desta terça-feira (11/03), a maioria do plenário (12X10) aprovou o requerimento que previu a convocação. A proposta coube aos vereadores Daniel Guerra/PRB e os petistas Denise Pessôa e Rodrigo Beltrão. Conforme a Lei Orgânica do Município, a secretária terá dez dias para cumprir a solicitação.

A votação do requerimento foi precedida por extenso debate. Os autores apontaram que a nova licitação, para contratar outros monitores terceirizados, havia ocorrido em 12 de fevereiro passado, a poucos dias do início do ano letivo. A empresa terceirizada anterior teve o contrato encerrado.

O líder do governo municipal na Casa, vereador Pedro Incerti/PDT, respondeu que a nova contratação já ocorreu. Afirmou que, na próxima segunda-feira, muitos dos monitores contratados começariam as suas atividades. Como presidente da Comissão de Educação da Câmara, Incerti também disse que a secretária confirmou presença em reunião do grupo, no próximo dia 19 de março.

Mesmo assim, Denise retrucou. Ela atentou que o contrato com a empresa vencedora da licitação ainda não estaria assinado, o que, por consequência, não garantiria a contratação de monitores. "Pelas regras do processo licitatório, a contar da assinatura, a empresa dispõe de mais 30 dias, para a efetivação do serviço", observou. O vereador Daniel Guerra/PRB complementou. Para ele, além da assinatura, falta o curso de capacitação aos novos funcionários.

Os vereadores Beltrão, Mauro Pereira/PMDB e Renato Nunes/PRB reiteraram a defesa pela prestação de esclarecimentos, por parte da secretária da Educação. O vereador Edson da Rosa/PMDB descreveu o processo de reestruturação do ensino especial, no município, à época em que era secretário da pasta (2009-2011). Disse que, nos próximos meses, os monitores passarão a ser denominados de cuidadores educacionais.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Não

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Não

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Não

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Não

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Presente

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Não

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Não

JÓ ARSE PDT Não

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SDD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Não

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Não

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Não

11/03/2014 - 22:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo