Voltar para a tela anterior.

Virgili Costa pretende apresentar projeto para criar o programa "Adote um leito"

Pedetista informou que protocolará a proposição nos próximos dias


A adoção de leitos hospitalares na rede municipal de saúde pública por parte de pessoas jurídicas é tema de um projeto de lei que o vereador João Carlos Virgili Costa/PDT apresentará em breve na Câmara. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (11/03), o pedetista informou que pretende protocolar o texto nos próximos dias.

Conforme Virgili, o programa "Adote um leito" seria vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. O vereador explica que a ideia é permitir que as pessoas jurídicas de direito privado nacional possam "adotar" um ou mais leitos da rede pública hospitalar de Caxias do Sul.

Sem mencionar valores, o parlamentar informa que a menor parcela para o patrocínio seria a cota/leito. Virgili explicou que os adotantes poderão ter suas marcas expostas em locais de fácil visualização nas unidades municipais de saúde, a título de conhecimento público. O período de vigência do contrato seria, no mínimo, de seis meses.

Outro ponto abordado pelo pedetista, durante a sessão plenária, foi a isenção de impostos municipais para empresa responsável pelo transporte coletivo urbano. Na opinião de Virigili, esse benefício deveria se estender também aos táxis-lotação.

11/03/2014 - 21:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo