Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira quer que o Ministério Público interpele Tarso Genro sobre a Rota do Sol

O parlamentar disse não mais tolerar o descaso do Estado para com a rodovia


A falta de ações do governo do Estado, na Rota do Sol (RSC-453), voltou a ser alvo de críticas do vereador Mauro Pereira/PMDB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (05/03), o parlamentar salientou que não vai mais tolerar suposto descaso do governo do Estado. Ele informou que, na tarde de amanhã, se reunirá om o promotor Adrio Gelatti, da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Caxias do Sul, solicitando que o Ministério Público entre com ação contra o governador Tarso Genro, devido à situação daquela rodovia.

O parlamentar reiterou que, desde o ano passado, ele tem informado sobre os 13 pontos críticos da estrada ao longo do trecho urbano, em Caxias do Sul. De acordo com o peemedebista, esses locais precisam, urgentemente, de intervenções, como redutores de velocidade e placas de sinalização.

Conforme o vereador, as obras, na Rota do Sol, haviam sido anunciadas em novembro de 2013, mas ainda não foram autorizadas, porque, segundo ele, todos os projetos que o município envia são rejeitados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS). Pontuou que, por causa dessa omissão, irá pedir ao Ministério Público que entre com processo criminal contra o governador Tarso Genro.

O vereador Rodrigo Beltrão/PT ressaltou que o DAER/RS não está rejeitando os projetos, mas, fazendo apontamentos técnicos. Daniel Guerra/PRB questionou sobre quantas pessoas ainda precisam morrer para que o Estado tome as devidas providências.

Na sequência, o vereador Rafael Bueno/PC do B aproveitou para inserir a questão das passarelas, no trecho urbano da BR-116, em Caxias do Sul. O comunista lembrou que, em 2008, a administração do ex-prefeito José Ivo Sartori havia recebido verba para viabilizar as estruturas, junto aos bairros Planalto e São Ciro. Criticou, portanto, o porquê de as obras ainda não terem sido concluídas.

Mauro rebateu que o atraso, na construção das passarelas, se deveu a dificuldades com a empreiteira envolvida. Citou que Sartori conduziu o asfaltamento de 177 quilômetros de estradas, no Interior do município.

05/03/2014 - 19:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo