Voltar para a tela anterior.

Instituto Elisabetha Randon é declarado de utilidade pública

A partir de agora, a entidade poderá receber incentivos do poder público


Os parlamentares aprovaram, por unanimidade, na sessão plenária desta quarta-feira (05/03), o projeto de lei que declara de utilidade pública o Instituto Elisabetha Randon. Com isso, a entidade poderá receber incentivos do poder público. A proposta que solicita a utilidade pública é de autoria do vereador Mauro Pereira/PMDB.

Na exposição de motivos, o vereador ressalta que o Instituto Elisabetha Randon é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (Oscip), criado pelas empresas Randon em 2003. Conforme o texto, seu objetivo é promover ações de responsabilidade social voltadas para a comunidade, apoiando ou desenvolvendo programas com foco na formação de crianças e adolescentes, educação para o trânsito, cultura e voluntariado.

Ainda de acordo com o documento, estão sob responsabilidade do Instituto alguns programas que visam ao desenvolvimento social. Entre eles, destacam-se o Florescer, o Florescer Iniciação Profissional e o Vida Sempre.

Conforme o vereador, o Florescer oferece um centro de educação livre, para crianças e adolescentes de seis a 14 anos, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são cerca de 800 crianças que participam gratuitamente de atividades pedagógicas, culturais e esportivas, de segunda a sexta-feira, no turno inverso ao escolar.

Os vereadores Pedro Incerti/PDT, Denise Pessôa/PT e Edson da Rosa/PMDB parabenizaram o peemedebista pela iniciativa. Eles concordam que se trata de uma entidade séria, que luta para um melhor crescimento de crianças e adolescentes.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Ausente

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Presente

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SDD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

05/03/2014 - 19:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo