Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira volta a criticar falta de ações do governo do Estado na Rota do Sol

Ele quer providências junto a 13 pontos de acesso urbano da via, em Caxias do Sul


A falta de ações do governo do Estado, na Rota do Sol (RSC-453), voltou a ser alvo de críticas do vereador Mauro Pereira/PMDB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (27/02), o parlamentar comentou que, depois de muitas reuniões, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS) ainda não fizeram as correções necessárias. Citou o acidente da tarde de ontem, próximo ao trevo de Monte Bérico, em Caxias do Sul, que ocasionou as mortes de duas pessoas.

O peemedebista lamentou que, mesmo depois de os técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade terem feito projetos, o DAER/RS dificulta o início dos trabalhos, por exemplo, junto à entrada do Bairro São Ciro II. Para ele, o Ministério Público deveria acionar a administração estadual e cobrar providências. Exibiu imagens de buracos da Rota do Sol, como o verificado nas proximidades do Apanhador. O vereador Daniel Guerra/PRB concordou com Mauro.

Outro tema, abordado por Mauro, foi a educação gaúcha. Contou ter ouvido entrevista da presidente do CPERS Sindicato, Rejane de Oliveira. O parlamentar lembrou que faltam 130 professores na Serra, obras e investimentos. Em contrapartida, o vereador Rodrigo Beltrão/PT pediu a Mauro que prestasse atenção aos problemas da educação local.

27/02/2014 - 21:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo