Voltar para a tela anterior.

Vereador Henrique Silva fala sobre novos requerimentos protocolados

O problema de saúde causado pela radiação das antenas de celular e o risco dos carros-fortes estão na pauta


O vereador Henrique Silva/PCdoB ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (27/02), para falar sobre dois requerimentos apresentados este ano; o PL 13/2014 e o substitutivo 1/2014.

O Projeto de Lei 13/2014 tem o objetivo de alterar a distância do ponto de emissão das antenas de transmissão e recepção de Estações Rádio Base de Telefonia Celular de Transmissão. Para atender o grande número de usuários, as empresas aumentam, cada vez mais, o número de torres de telefone celular, que emitem e recebem sinais de rádio frequência (RF) que representam um grave risco para a saúde.

A emissão de ondas de RF, em níveis elevados, colocam em risco pessoas que vivem, trabalha ou estuda nas proximidades de torres de telefonia celular, prejudicando a estrutura do DNA, provocando vários tipos de tumores, inclusive câncer.

Já o substitutivo 1/2014 pretende regulamentar os horários para entrega e recolhimento de valores realizados pelos carros-fortes ou escolta armada em bancos da cidade. Substitutivo ao projeto PL 119, que deve sanar as inconstitucionalidades do projeto, prevê que a carga e descarga de valores sejam realizadas entre 5h e 7h e das 20h às 22h. Protegendo, desta forma, a população dos riscos de cruzar com esses veículos a qualquer horário do dia.

"Não vai trazer só o debate do horário, mas vai trazer o debate sobre a segurança e garantia da nossa população, que vai deixar de ser escudo humano e vai passar a poder transitar na nossa cidade sem medo e sem risco.", explana. 


27/02/2014 - 18:30
Gabinete do vereador Henrique Silva
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo