Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro Pereira pede ação do Ministério Público contra Estado em relação à Rota do Sol

Descaso e falta de intervenções na estrada têm motivado insistentes reclamações do parlamentar


O vereador Mauro Pereira/PMDB se manifestou na tribuna da Câmara Municipal na sessão de quarta-feira (26/02), a respeito da situação da Rota do Sol, que tem 13 pontos críticos ao longo do trecho urbano, em Caxias do Sul.

Segundo Mauro, o acidente de ontem, quando duas pessoas morreram em Monte Bérico, reforçou o apelo para que sejam colocados redutores de velocidade, como quebra-molas, nestes trechos da rodovia.

 "Por causa dessa omissão, dessa morosidade em uma situação grave e delicada, acredito que o Ministério Público deva entrar com processo criminal com o Estado, contra o governador Tarso Genro, porque esse descaso é muito grande e as pessoas estão pagando com a vida, porque têm sido mortes anunciadas", destaca Mauro.

Desde o ano passado, por meio da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), a qual preside, o parlamentar tem encaminhado essas reivindicações, inclusive com quatro reuniões realizadas com técnicos do Departamento autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS), em Caxias do Sul e Porto Alegre.

O vereador reclama da indiferença do Estado, já as obras na estrada foram anunciadas em novembro de 2013, mas ainda não foram autorizadas.

 "Falta postura, falta vergonha do governo do Estado para resolver essa situação, porque em toda a Rota do Sol não há qualquer obstáculo para impedir que os motoristas imprimam a velocidade que desejarem", destaca Mauro, que retomará o assunto na sessão de hoje da Câmara Municipal.

27/02/2014 - 13:43
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo