Voltar para a tela anterior.

Flávio Dias pede aumento do número de castrações mensais feitas pela Prefeitura

Ele apontou dificuldades para manter uma ONG de amparo aos animais


A preocupação com animais abandonados motivou o pronunciamento do vereador Flávio Dias/PTB, na sessão ordinária desta quarta-feira (26/02). Ele reclamou que as 700 castrações feitas mensalmente, pela Prefeitura, de forma gratuita, são insuficientes. Também comentou sobre as dificuldades que enfrenta para manter uma organização não governamental (ONG) que ampara animais abandonados. Sugeriu a criação de uma coordenadoria de proteção aos animais, no Executivo Municipal.

De acordo com o vereador, as castrações gratuitas acontecem desde o governo do ex-prefeito José Ivo Sartori. Entretanto, conforme ele, o controle da quantidade de animais abandonados ainda não foi solucionado. Explicou que, para requerer uma castração, é preciso entrar numa lista de espera e aguardar que a Secretaria da Saúde busque o animal e faça a operação.

O vereador Rafael Bueno/PC do B enfatizou que sete mil animais estão na lista de espera, pela cirurgia. Propôs uma campanha massiva de castração, nos bairros, sobretudo, nos mais carentes. O vereador Jó Arse/PDT estimou, pelo menos, 30 mil castrações para buscar soluções ao problema. Os vereadores Arlindo Bandeira/PP e Mauro Pereira/PMDB elogiaram Flávio Dias pela sua disposição, em manter uma ONG que atende animais abandonados.

26/02/2014 - 19:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo