Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense homenageia os 10 anos do Instituto Escola do Chimarrão

O órgão desenvolve atividades culturais, educacionais e artísticas


Os dez anos do Instituto Escola do Chimarrão foram motivo de homenagem da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na abertura da sessão ordinária da tarde desta terça-feira (25/02), no plenário da Casa. O presidente do Legislativo caxiense, vereador Gustavo Toigo, conduziu a cerimônia.

Proponente da celebração, o vereador Jaison Barbosa ocupou a tribuna, de onde ressaltou que, em 2004, a Organização Não Governamental (ONG) Instituto Escola do Chimarrão foi desmembrada da Ervateira Rainha dos Pampas, passando a atuar como entidade civil. Segundo ele, o órgão é dotado de personalidade jurídica própria, sem fins lucrativos, regido por estatuto próprio, e desenvolve atividades culturais, educacionais e artísticas, em prol do cultivo das tradições gaúchas.

Conforme Jaison, a Escola do Chimarrão trabalha junto às crianças, em escolas municipais, e junto aos turistas que frequentam a Festa Nacional da Uva. Para ele, trata-se de um empenho para levar o nome da cidade aos mais diversos lugares.

O diretor-executivo do instituto, Pedro Schwengber, afirmou que a homenagem é um incentivo para a entidade continuar difundindo a cultura do chimarrão para mais pessoas. Ele destacou que o órgão está presente na Festa Nacional da Uva deste ano.

O vice-prefeito Antonio Feldmann transmitiu as saudações do prefeito Alceu Barbosa Velho. Ele reiterou que o chimarrão tem origens indígenas. De acordo com Feldmann, a bebida possui a capacidade de unir a sociedade e agregar bons momentos.

25/02/2014 - 17:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo