Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa faz visita à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

Antigo ponto turístico de Caxias sofre com abandono e poluição


Na sexta-feira (14/02), o vereador Jaison Barbosa/PDT, acompanhado de seus assessores, visitou a comunidade de Conceição da Linha Feijó, local que abriga a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Localizada nos arredores do bairro Desvio Rizzo, Conceição da Linha Feijó possui, além da gruta, uma barragem e uma usina hidroelétrica já desativada, mas que guardam grande parte da história do desenvolvimento de nosso município.

Dedicada à Nossa Senhora de Lourdes, a gruta idealizada pelo então procurador da república do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Alceu Rossato, quando esteve em visita a usina hidrelétrica, foi inaugurada no ano de 1943. 71 anos após sua construção, o local sofre com o descaso da população, e de empresas próximas que largam dejetos no arroio. Moradores vizinhos relatam que a propriedade tornou-se ponto de venda e uso de drogas. Além disso, esgoto é despejado nas águas da antiga barragem.

O objetivo da visita de Jaison foi ouvir as lideranças da comunidade que resolveram tomar frente em tornar o lugar novamente um lugar de lazer para os moradores. O vereador ouvir a comunidade e se inteirar da maneira que poderá ajudar os moradores a restaurar o local, transformando-o novamente em ponto turístico da cidade de Caxias do Sul. De imediato o vereador irá conversar com o secretário de Meio Ambiente, Adivandro Rech e a subprefeita da região do Desvio Rizzo, Gládis Frizzo para relatar o que ouviu da comunidade 

17/02/2014 - 16:13
Gabinete do vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo