Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão critica manifestação do procurador-geral do município em rádio local

Segundo o vereador petista, Victório Giordano da Costa teria ofendido o Parlamento municipal


A entrevista concedida pelo procurador-geral do município, Victório Giordano da Costa, ao Programa Dito & Feito Debate, da Rádio São Francisco AM, na manhã desta quarta-feira (12/02), rendeu críticas do vereador Rodrigo Beltrão/PT. Na sessão ordinária de hoje, o petista se mostrou inconformado com declarações feitas pelo procurador. De acordo com Beltrão, ele estava representando o prefeito Alceu Barbosa Velho e teria ofendido o Legislativo caxiense.

O petista levou ao plenário trechos da gravação do programa e frisou que episódios como esse não devem ser tolerados. Na opinião do parlamentar, o mínimo que o procurador-geral poderia fazer é se retratar formalmente. Na ótica do petista, a exoneração do profissional seria o ideal.

A vereadora Denise Pessôa/PT observou que o procurador se mostrou desequilibrado durante todo o debate na rádio. Ela pediu que o presidente da Casa, Gustavo Toigo, tome providências com relação ao fato.

Renato Nunes/PRB classifica como falta de respeito a atitude do procurador-geral. O republicano destacou que todos os vereadores da Casa foram eleitos democraticamente e não precisam tolerar ofensas de ninguém.

O líder de governo na Casa, vereador Pedro Incerti/PDT, concordou que, se realmente o episódio aconteceu, uma retratação deve ser feita.

Para finalizar, o presidente do Legislativo, Gustavo Toigo, afirmou que vai se inteirar do acontecimento e, após isso, tomará as providências adequadas.

12/02/2014 - 20:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo