Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno solicita providências para a estrutura da Escola Estadual José Generosi

O parlamentar reclamou da interdição na maioria das salas de aula


O vereador Rafael Bueno/PC do B pediu providências à 4ª CRE (Coordenadoria Regional da Educação) sobre a estrutura da Escola Estadual José Generosi, localizada em Forqueta. O parlamentar salientou que apenas nove salas de aula não estão interditadas, entre outros problemas. Conforme o comunista, a atual visita técnica à instituição relata falta de condições de uso, sugerindo uma demolição geral e a construção de uma nova escola.

Bueno pediu que a licitação para a reconstrução do prédio estivesse deliberada antes de abril. "Depois disso, começará o período eleitoral", alertou. Conforme o vereador, providências são solicitadas desde a metade do ano passado, sem sucesso. Destacou que os estudantes não usufruem de laboratórios e não têm alimentação preparada, pois a cantina também foi interditada. "Já foram solicitadas escolas de lata. O governo do Estado não faz o mínimo por esses 680 alunos", lamentou.

O comunista relatou que os estudantes estão saindo de Forqueta para buscar vagas, no Bairro Desvio Rizzo, que também não está comportando a quantidade de alunos. Kiko Girardi/PT, em contribuição ao debate, alegou que a Escola Victório Webber, no Bairro Serrano, dispõe de vagas, para os turnos matutino e noturno.

Em outro assunto, Bueno comentou sobre um projeto da Câmara Federal, para retirar a obrigatoriedade de aulas em simulador, nos Centros de Formação de Condutores (CFC) do país. Ele relata que os jovens, em busca da primeira habilitação, têm reclamado sobre a demora, para dar seguimento à documentação. "Depois da prova teórica, pode demorar até seis meses para que consigam aulas de simulador e procedam às aulas práticas", criticou.

12/02/2014 - 19:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo