Voltar para a tela anterior.

Bar Maria da Toca será homenageado pelos seus 30 anos

Requerimento foi proposto pelo vereador Virgili Costa


O Bar Maria da Toca receberá uma homenagem do Legislativo, pela passagem dos seus 30 anos. O requerimento, de autoria do vereador Virgili Costa/PDT, foi aprovado pela maioria dos parlamentares, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11/02). De acordo com o documento, a homenagem deve ser feita na sessão ordinária do dia 17 de junho deste ano.

Durante a discussão da matéria, o vereador Renato Nunes/PRB mostrou-se contrário à proposta de homenagem, por entender que existem pautas mais relevantes a serem discutidas. Nunes sugeriu que a homenagem fosse custeada pelo vereador proponente. Ele ainda comentou que a venda de bebidas e cigarros a menores de idade, em bares, muitas vezes não é fiscalizada na cidade.

Diversos vereadores rebateram a manifestação do republicano. Jaison Barbosa/PDT e Mauro Pereira/PMDB defenderam a proposta de homenagem. Ambos entendem que lugares como bares, restaurantes e similares são sedes de socialização e, enquanto espaços comerciais, são geradores de impostos e empregos.

Arlindo Bandeira/PP, Flávio Cassina/PTB e Guila Sebben/PP também apoiaram o requerimento. Eles ressaltaram que três décadas de empreendimento são louváveis, especialmente diante do atual regime tributário e trabalhista. Cassina afirmou que conhece as dificuldades do setor do comércio e tudo o que ele representa para a atividade econômica. "Todos que geram emprego e renda são credores de homenagem", salientou. Guila, por sua vez, comentou que o turismo está ligado diretamente às atrações gastronômicas de uma cidade, sustentadas por bares e restaurantes. 

Líder de governo na Câmara, Pedro Incerti/PDT comentou a manifestação de Nunes, considerando-a infeliz. Ele entende que a proposição é natural e legítima, por ser prerrogativa dos vereadores. Proponente do requerimento, o vereador Virgili Costa/PDT afirmou que foi criado junto ao comércio, por ser filho de comerciantes. Ele ressaltou que a cidade tenta trabalhar o lado turístico, valorizando também estabelecimentos gastronômicos e de lazer. Nunes, em resposta, alegou que não está sendo homenageada uma classe de trabalhadores ou empreendedores, mas sim uma única instituição.      

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Não

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Presente

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SDD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Não

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim


11/02/2014 - 20:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo