Voltar para a tela anterior.

Vereador Henrique Silva defende melhorias aos trabalhadores devido às altas temperaturas

Parlamentar valorizou entidades de classe na busca por melhores condições de trabalho


O vereador Henrique Silva/PCdoB valorizou o trabalho feito por entidades de classe em busca de alternativas para que os trabalhadores não sofram com as altas temperaturas. Na sessão ordinária desta terça-feira (11/02), Henrique comentou diversas alterações feitas na rotina de profissionais, como mais intervalos e novos uniformes. Para ele, os sindicatos cumprem o papel de buscar alternativas que facilitem a rotina dos trabalhadores.

O parlamentar afirmou que o Ministério do Trabalho e Emprego considera adequada a temperatura máxima de 37ºC para que os servidores desempenhem suas funções.

Henrique destacou que o Sindicato dos Metalúrgicos encaminhou uma série de pedidos ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), por conta do alto calor. De acordo com o parlamentar, solicitações como redução na jornada de trabalho, intervalos maiores e fornecimento de água potável em quantidade suficiente aos trabalhadores ficaram sob a responsabilidade direta das fábricas. "Muitas empresas buscaram aumentar os intervalos e se adequar às normas do Ministério do Trabalho, para que o calor seja suportável", afirmou.

   Conforme o vereador, também foram discutidas melhorias aos servidores da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Henrique informou que esteve na Codeca, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação de Caxias do Sul (Sindilimp), e solicitou adequações no uniforme e nos intervalos dos trabalhadores. Segundo o parlamentar, nesses mesmos moldes, as condições dos profissionais que atuam na Universidade de Caxias do Sul (UCS) também estão sendo debatidas com a direção da UCS.
11/02/2014 - 20:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo