Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira volta a criticar o descaso do Dnit em relação à limpeza dos canteiros da BR-116

Parlamentar informou que a falta de providências levou comerciante a executar o serviço no bairro Castelo


A falta de limpeza nos canteiros da BR-116 foi novamente abordada pelo vereador Mauro Pereira/PMDB. Na sessão plenária desta terça-feira (10/12), o parlamentar informou que um morador resolveu fazer o serviço que deveria ser prestado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Conforme Mauro, no último sábado (07/12), um comerciante e seu irmão capinaram um trecho de aproximadamente 100 metros num canteiro da rodovia localizado próximo ao bairro Castelo.

O peemedebista ressaltou que tem feito inúmeros pedidos de reparos para o perímetro urbano da BR-116, porém, conforme o parlamentar, as providências não foram tomadas, apesar de terem sido prometidas. Na ótica de Mauro, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) vai acabar tendo que executar o serviço.

Outro ponto destacado pelo peemedebista durante a sessão diz respeito ao maquinário da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município. Mauro rebateu as críticas sobre a qualidade das máquinas. Ele pontuou que algumas pessoas mencionaram que são muito antigas, algumas ainda dos anos de 1970.

Mauro Lembrou que foi secretário de Obras de 2005 a 2008. Nesse período, o parlamentar ressaltou que foram adquiridos 18 novos caminhões, sete retroescavadeiras, dois tratores agrícolas, duas carregadeiras, uma escavadeira, um guindaste, uma motoniveladora e uma roçadeira. Mauro informou, ainda, que todas as outras máquinas que a Secretaria de Obras possuía foram reformadas.

10/12/2013 - 21:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo