Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa entrega relatório da Maesa ao Secretário Estadual da Administração

O dossiê reitera o pedido pelo tombamento imediato do prédio da antiga Maesa Fábrica 2


Na tarde de hoje (25/11), o vereador Jaison Barbosa/PDT esteve no gabinete do secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Alessandro Pires Barcellos, para entregar um relatório das atividades realizadas pela Comissão Temporária Especial Pró-Tombamento da Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa) Fábrica 2. Durante a reunião, o pedetista, que também é presidente da comissão, renovou o pedido pelo repasse imediato do prédio ao município de Caxias do Sul, lembrando que essa é uma antiga reivindicação da comunidade.

Jaison, sabendo que o contrato de aluguel do prédio ao Grupo Voges se encerrará no final deste ano, buscou um posicionamento por parte do governo do Estado. O secretário relatou que está inteirado do assunto, assim como o governador Tarso Genro, e que valoriza todas as ações da comunidade e da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, em especial as ações da Comissão Temporária. "É uma determinação do governador Tarso Genro para que haja agilidade nos estudos que serão realizados pelo grupo técnico, escalado pelo Estado, para analisar a situação do prédio da Maesa", salientou Alessandro Barcellos.

A primeira reunião do grupo deverá acontecer no dia 28 de novembro, às 14 horas, na sala da Diretoria de Administração do Patrimônio do Estado (Deape). O diretor, Raul Tavares, foi nomeado o coordenador do grupo, que também terá a participação da Procuradoria Geral do Estado. O município foi convidado a participar das reuniões, mas o assunto deverá ser deliberado pelo Estado. Também foi confirmado o nome do chefe de gabinete da prefeitura caxiense, Manoel Marrachinho. Segundo o diretor-geral da secretaria de Administração, Luiz Antonio Philomena, dentro de 45 a 60 dias o estudo e o relatório deverão estar finalizados. "Depois disso será levado ao conhecimento do secretário de Administração e ao governador. Também indiquei que a Comissão Temporária da Câmara seja ouvida neste primeiro momento" salientou o diretor.

O vereador saiu satisfeito da reunião, pois ouviu a palavra "agilidade" ser pronunciada várias vezes. "Acredito que até março de 2014 teremos novidades com relação à Maesa, pois agora o município irá defender o tombamento e a entrega deste prédio para a comunidade", salienta o vereador Jaison Barbosa. Integram a Comissão Temporária Especial Pró-Tombamento da Antiga Maesa - Fábrica 2, os vereadores Daniel Guerra/PRB, Denise Pessôa/PT, Flávio Soares Dias/PTB, Henrique Silva/PCdoB, Jó Arse/PDT, Mauro Pereira/PMDB, Neri Pereira/SDD e Raimundo Bampi/PSB. Na audiência, além do vereador Jaison Barbosa, também esteve presente a assessora politica do vereador Jó Arse, Cristiane de Matos.

26/11/2013 - 10:46
Gabinete do vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo