Voltar para a tela anterior.

Denise realiza gabinete de rua especial no Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher

Distribuição de cartilhas e conversas informativas sobre a Lei Maria da Penha marcaram este 25 de novembro


Na tarde desta segunda-feira (25/11), a vereadora Denise Pessôa (PT) esteve com o seu gabinete de rua na praça Dante Alighieri, junto a outras mulheres do Conselho Municipal de Mulheres, movimentos sociais e Coordenadoria da Mulher, distribuindo materiais informativos para a orientação ao combate à violência contra a mulher.

O dia 25 de novembro é o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher, instituído no 1º Encontro Feminista Latino-americano e Caribenho, realizado em 1981. Em 1999, a Assembleia Geral da ONU proclama essa data como o "Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher" incentivando todos os governos e a sociedade civil a extinguir com a violência que destrói a vida de milhares de mulheres nas nossas cidades.

A violência contra as mulheres que ocorre nos dias de hoje, perpassa da concepção do machismo dentro de casa, nos espaços públicos e privados, onde se observa que a agressão que a mulher sofre não é só física, mas também psicológica e moral. Além dos variados problemas de saúde, a violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade em sua diversidade.

Para Denise Pessôa, é importante à sociedade perceber que o feminismo vem para desnaturalizar o naturalizado e estabelecido. "A mulher deve ter vida, vida em abundância, com dignidade e respeito, com paridade em todos os espaços e liberdade plena sobre si. Estamos lutando para construir outro mundo, livre do machismo, racismo, homofobia e de tantas outras formas de violências e opressões. Lutar por isso não é apenas por reivindicar um direito, é pela vida. É pela vida das mulheres", afirmou a vereadora.

26/11/2013 - 10:13
Gabinete da vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo