Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos volta a cobrar a duplicação do trecho urbano da BR-116

O parlamentar está preocupado com a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pela rodovia


O vereador Edi Carlos/PSB usou a tribuna para cobrar das autoridades a duplicação do trecho urbano da BR-116, desde a rótula da Avenida São Leopoldo até o bairro Vila Verde. Na sessão ordinária desta quarta-feira (20/11), o parlamentar mostrou maior preocupação especialmente na região do bairro Planalto em virtude do número de crianças que atravessam o trecho para acessar a Escola Melvin Jones.

O socialista disse que vai voltar a cobrar da prefeitura e da direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) uma solução para o caso enquanto a obra não sai do papel. Lembrou que já existe um projeto na Secretaria do Planejamento prevendo a construção de uma rótula de acesso aos bairros Planalto e Ipiranga, além da implantação de semáforos na região. Segundo Edi Carlos, o projeto vai possibilitar um fluxo maior de veículos no local, diminuindo os congestionamentos. "Sou favorável a uma elevada naquela região e quero deixar claro que também sou a favor de uma sinaleira e de um trevo. E temos que fazer uma passarela não somente naquele trecho, mas onde for necessário", frisou o socialista.

Edi Carlos afirmou que já existe um número de protocolo para construção de uma passarela no local.  Relatou que a prefeitura, neste momento, realiza um trabalho de sondagem do solo para dimensionar a parte estrutural da futura passarela no lado da via que envolve o bairro Planalto.  A partir desta quinta-feira (21/11), o trabalho passará a ser executado no outro lado da via.

O vereador Mauro Pereira/PMDB lamenta que ainda não tenha sido duplicado um trecho de apenas 900 metros. Sugeriu que a obra seja feita pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), acreditando que uma empresa pública teria condições de finalizar a obra em 30 dias. Lembrou que já esteve reunido com o superintendente do Dnit e solicitou recapeamento da pista, limpeza do passeio público e implantação de uma passarela. "O que temos que fazer é lutar e isso é trabalho desta Casa. Devemos cobrar e, se não fizermos isso, a sociedade vai nos condenar porque foram os eles que nos elegeram", frisou.

O parlamentar Felipe Gremelmaier/PMDB disse estar engajado na luta pela duplicação do trecho, destacando que o trecho não duplicado é o mais perigoso de todo o trecho urbano da BR-116. "Este ponto não é um problema somente para quem atravessa a rodovia, mas para quem está dentro do veiculo. É um trecho extremamente caótico que precisa de solução imediata", argumentou o peemedebista.

20/11/2013 - 21:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo